CONCURSO DE TROVAS 2019 DA DELEGACIA UBT RECIFE

Como já havíamos anunciado, estamos lançando hoje, o CONCURSO DE TROVAS 2019 DA DELEGACIA UBT RECIFE
Será um concurso apenas estadual, pois estou ingressando agora na UBT e não tenho ainda muita experiência. Abaixo seguem as normas do Concurso.

Veja clicando no link abaixo outros Concursos de Trova da UBT em andamento




CONCURSO DE TROVAS 2019 DA DELEGACIA UBT RECIFE


União Brasileira de Trovadores - UBT Delegacia Recife

CONCURSO DE TROVAS 2019 DA DELEGACIA UBT RECIFE

(homenagem ao músico CAPIBA e ao poeta ARIANO SUASSUNA pela UBT Recife)

Promoção - Delegacia UBT Recife - PE

Prazo - 30 de novembro de 2019



REGULAMENTO

TEMAS:
Regional = ARIANO SUASSUNA (Lírico / Filosófico)
Âmbito - Estadual / Municipal (Região Metropolitana)
(Para veteranos e Novos Trovadores)
Apenas uma trova inédita por participante

Estudantil Municipal = CAPIBA (Lírico / Filosófico)
- até duas trovas inéditas por participante
(Residentes em Recife ou Região Metropolitana)
Modo de Envio:
Por envelope:
A/C - Alberto Valença Lima
Caixa Postal 8905, Recife - PE. CEP 52070-970

Por e-mail - Fiel Depositário - Domitilla Beltrame
domitillabeltrame3@gmail.com

OBS: O tema, a trova, categoria, âmbito, nome, endereço completo e-mail e telefone deverão constar no corpo do email. Não anexar arquivo.

Prazo = só valerão as trovas que chegarem até às 23h 59 do dia 30.11.2019
OBS.: ESTUDANTIL é destinado a jovens acima de 12  anos que estejam estudando em algum colégio ou faculdade da Região Metropolitana de Recife PE. Necessita, no caso dos vencedores, cópia da carteira de estudante ou declaração do local onde estuda informando que é aluno regularmente matriculado.

******************
OBSERVAÇÕES:
1. As trovas recebidas por e-mail serão copiadas para o coordenador da Comissão Julgadora, sem o nome nem o endereço do concorrente.

a) Sistema de e-mail: o tema, as trovas, a categoria, Veterano, Novo trovador ou Estudantil, e o âmbito pelo qual concorre o trovador (estadual ou municipal), nome e endereço completos, deverão constar no corpo do e-mail. Não envie anexo.
b) Novo Trovador é aquele trovador que não obteve até a divulgação deste regulamento 03 (três) classificações em concursos de trovas oficiais da UBT em nível nacional.
c)  Trabalhos com palavras de baixo calão, pejorativas, preconceituosas, ofensivas em qualquer contexto serão automaticamente desclassificadas.
d) O simples envio dos trabalhos autoriza a publicação das trovas classificadas ou das não eliminadas. O não cumprimento de quaisquer dos itens acima descritos implicará na desclassificação automática da trova.
2. Colocar no Remetente apenas "Luiz Otávio"
3. O tema do Concurso deve constar no corpo da Trova
4. Prazo: Até 30 de novembro de 2019 enviar por e-mail ou por envelope.
5. CLASSIFICAÇÕES: 3 vencedores, 3 menções honrosas e 3 destaques, para cada um dos temas, veteranos,  novos e Estudantil.
6. PRÊMIOS:
Trovas: Diplomas aos classificados de cada tema/categoria. Os diplomas serão enviados por e-mail.
                
7. Sistema de Envelope
a) Datilografar ou Digitar APENAS O TEMA e A TROVA na face externa de um pequeno envelope de cor branca (aproximadamente 8cm x 11cm) e não transparente.
Se não encontrar um envelope BRANCO, confeccionar um.
b) Colocar dentro desse envelope um papel com nome e endereço completos do(a) autor(a) da Trova, e-mail, telefone e assinatura, e lacrar o envelope para manter o sigilo exigido nos concursos. Por esta razão, o envelope não pode ser transparente. Não é pra selar esse envelope.
c) Colocar esse envelope, depois de pronto, dentro de outro maior, e remeter para o endereço do concurso. Como remetente, colocar "Luiz Otávio" e repetir o endereço do destinatário.
d) Caso possa concorrer com mais de uma Trova, todas poderão ser enviadas juntas, ou seja, cada qual em um pequeno envelope e todas dentro de um único envelope maior.
e) as trovas a serem enviadas para o concurso deverão ser inéditas, ou seja, não poderão ser trovas já premiadas nem já publicadas em qualquer meio, seja em papel, ou digital ou na internet.
f) trovas enviadas para o concurso e não premiadas, nem divulgadas, poderão ser reaproveitadas em concursos posteriores.
g) O simples envio dos trabalhos autoriza a publicação das trovas classificadas ou das não eliminadas. O não cumprimento de quaisquer dos itens acima descritos implicará na desclassificação automática da trova.



Veja clicando no link abaixo outros Concursos de Trova da UBT em andamento




Comentários

Idalina Félix disse…
Excelente essa ideia do concurso. Desejo participar pra isso vou me preparar da melhor forma possivel. Gosto de desafios.👏👏👏👏👏👏
BOAS VINDAS a todos os integrantes da UBT em Recife. Sou Delegado da UBT em Arcoverde - PE (Prof. Carlos Alberto Cavalcanti).
Idalina Felix. Olinda-PE. disse…
Participar do Concurso sobre Ariano Suassuna foi numa honra e um grande prazer. Há pouco tempo tomei conhecimento que ele era um admirador das poesias de São João da Cruz, grande Santo Carmelita e minha admiração por Ariano aumentou ainda mais porque amo esse Santo. Ganhar o sexto lugar foi pra mim uma surpresa agradável e serve de estímulo pra que eu me empenhar mais e aprenda cada vez mais. Obrigada a todos amigos da UBT/Recife pela oportunidade de ocrescimento literário. Um Feliz Natal a Todos no "Aut
Idalina Felix. Olinda-PE. disse…
Participar do Concurso sobre Ariano Suassuna foi uma honra e um grande prazer. Há pouco tempo tomei conhecimento que ele era um admirador das poesias de São João da Cruz, grande Santo Carmelita e minha admiração por Ariano aumentou ainda mais porque amo esse Santo. Ganhar o sexto lugar foi pra mim uma surpresa agradável e serve de estímulo pra me empenhar mais e aprender cada vez mais. Obrigada a todos amigos da UBT/Recife em especial ao Presidente Alberto pela oportunidade de. crescimento literário. Um Feliz Natal a Todos no "Auto da Compadecida". Idalina Felix. Olinda-PE.

Postagens mais visitadas deste blog

II CONCURSO DE TROVAS UBT RECIFE 2020

III Concurso de Trovas da Seção Recife da UBT 2021

RESULTADOS DO 2º CONCURSO DE TROVAS DA UBT-RECIFE