Seção Recife da União Brasileira de Trovadores realiza sessão virtual

 A Seção Recife realizou nesta quinta-feira dia 08 de abril de 2021 sua reunião ordinária na plataforma Meet do Google. Foi um sucesso com a participação de doze membros, incluindo a Delegada da União Brasileira de Trovadores - UBT na cidade de Tabira, interior de Pernambuco, Dulce Lima.




Na imagem acima, registra-se um dos momentos da reuião em que estavam presentes além da Presidente Madalena Castro, que comandou a reunião, Giselda Pereira, que recebeu a delegação da Presidente para coordenar os trabalhos, Juliane Arruda, Eva Costa, Adriana Barbosa, Cleide Lima, Alberto Valença Lima, o ex-Presidente da Seção (1ª imagem no canto superior esquerdo) e os confidados Dr. Gutierres Fernão Lima e Eitor  Santos.

A reunião transcorreu de forma muito tranquila, com todos tendo a oportunidade de falar e dizer algumas palavras. Alberto explicou que a pretensão que se tinha de fazer a Delegada da UBT de Tabira também membro da Seção Recife tinha  sido frustrada pois a Presidente Nacional, Domitila Beltrame explicou que uma pessoa não poderia se filiar a mais de um órgão da UBT. Mas poderia ajudar sem nenhum problema e participar das reuniões como Amiga da Trova. E a Presidente da Seção, Madalena Castro, mostrou o Diploma que estava sendo dado a Dulce de Amiga Especial da Trova e da Seção, que posteriormente seria entregue a ela pessoalmente, quando isso fosse possível. Abaixo o momento em que a Presidente, mostra a todos uma cópia em preto e branco do Diploma que é colorido. Na foto pode-se ver também, a participação da Delegada da UBT em Tabira, Dulce Lima, que é a pessoa que está na foto inferior do lado esquerdo.





A reunião chegou a contar com doze participantes como demonstra a imagem abaixo, onde se registra a participação da trovadora Socorro Ferraz, também membro da Seção e uma outra convidada que logo depois se retirou.





Finalizando a reunião, foi iniciado o Sarau de Trovas, onde choveram trovas de cada participante, que  recebeu a palavra  para recitar três trovas cada um. Na foto abaixo, mostra-se o momento culmiante da reunião, na qual se observa a participação de dez pessoas, todas membros da União Brasileira  de Trovadores, a saber, da esquerda para direita e de baixo para cima: Alberto Valença Lima, Tereza Laura Cavalcanti, Eva Cunha, Madalena Castro, Giselda Camilo, Giselda Pereira, Maria Dulce Lima Pessoa, Adriana Barbosa, Juliane Arruda e Cleide Lima, que não aparece na foto pois esta só comporta até nove pessoas, mas mostra-se no canto superior direito, que ela está presente. (Clique na imagem para vê-la ampliada)






Encerrou-se a reunião às  21 horas e 40 minutos, com a palavra da Presidente que agradeceu a participação de todos. 

Comentários

Giselda Camilo disse…
Muito boa a reunião virtual de ontem. Ver as pessoas queridas que há tempos não via e poder conversar, debater, opinar, declamar... Foi maravilhoso! Obrigada!
cleidelima disse…
Foi ótima a live da UBT Seção Recife, onde me empolguei e recitei quatro trovas em vez de três.
Todos estão de parabéns por este grande encontro de trovadores. Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

II CONCURSO DE TROVAS UBT RECIFE 2020

III Concurso de Trovas da Seção Recife da UBT 2021

RESULTADOS DO 2º CONCURSO DE TROVAS DA UBT-RECIFE