Uma Princesa na Família Real da Trova
Recentemente, foi outorgado à Carolina Ramos, o título de nobreza - Princesa da Trova. A proposta foi feita pelo trovador Antonio Colaviti Santos, atual Presidente da UBT Santos e a mesma foi levada a análise do Conselho Nacional da UBT.
Após reunião do Conselho Nacional da União Brasileira de Trovadores - UBT, por unanimidade, resolveram acatar a proposta e foi outorgado o título a Carolina Ramos, que desde o dia 21 de agosto deste ano, passou a ter o direito de usar este título, que merecidamente recebeu.
A família Real da Trova, foi eleita em um congresso de trovadores em São Paulo, no feriadão de 7 de setembro de 1960, constituída por Adelmar Tavares - Rei dos Trovadores, Lilinha Fernandes - Rainha dos Trovadores e Luiz Otávio - Príncipe dos Trovadores, permanece até hoje inalterada, apesar da morte dos seus representantes já há muito tempo. E, como bem disse o nosso Presidente em exercício, Arlindo Tadeu Hagen, da União Brasileira de Trovadores - UBT, na live do último dia 21 de agosto de 2021, aniversário da Fundação da UBT, "assim deve permanecer para eternizar o nome desses pioneiros que tanto fizeram pela trova." Mas faltava uma representante para o título de Princesa da Trova.
Agora a Família Real da Trova está completa:
Rei dos Trovadores - Adelmar Tavares
Rainha dos Trovadores - Lilinha Fernandes
Príncipe da Trova - Luiz Otávio
Princesa dos Trovadores - Carolina Ramos.
Carolina Ramos é uma Trovadora renomada, já presidiu a Seção da UBT de Santos, a UBT Estadual de São Paulo, e atualmente faz parte do Conselho Nacional. Ganhou inúmeros prêmios com suas trovas e ainda goza de excelente saúde, apesar de completar este ano de 2021, 97 anos.
Lançou na última semana um livro sobre o Folclore Brasileiro intitulado "Canta... Sabiá!"
Abaixo o diploma do título que lhe foi outorgado.
A seguir o vídeo desta live referida. O anúncio deste título ocorre entre os minutos 20 e 32.
Comentários