Uma notícia para se comemorar

 Nesta semana, tivemos ums surpresa muito agradável. Não que isso foi inesperado. Já tínhamos previsto que algum dos Trovadores da recém criada Seção da UBT de Caruaru, em breve iria conquistar prêmios nos Concursos de Trovas da União Brasileira de Trovadores (UBT). Só não imaginávamos que o primeiro caso seria justamente no concurso mais disputado do país - os Jogos Florais de Nova Friburgo.

Pois bem, o Trovador Luciano Dionísio dos Santos, da UBT de Caruaru - PE, salvo melhor juízo, é o primeiro pernambucano que classifica uma trova sua nos Jogos Florais de Nova Frburgo. 

Está aí estampado nos RESULTADOS. (clique no link para ver todas as trovas classificadas)

E obteve o 2º lugar entre os Novos Trovadores, com uma linda trova publicada a seguir.


Ao Trovador Luciano e à Seção da UBT de Caruaru, os nossos parabéns e gratidão. Desejamos que estes resultados sejam uma constante entre os trovadores de Caruaru e de Pernambuco.





Comentários

Regina Rinaldi disse…
Os novatos estão dando um show, belíssimas trovas!
Que belíssima homenagem, Alberto! Fico lisonjeado, além de emocionado! Sou-lhe imensamente grato por isso. Tenho grande respeito e carinho por você e pelos demais integrantes do grupo da UBT, seção Recife, pela acolhida e pelo apoio dispensados a mim e aos meus companheiros da recém iniciada seção Caruaru. Mas foi exatamente você quem me deu os toques iniciais e cruciais para se fazer uma boa trova. Coisas primárias que eu e os meus colegas de seção não sabíamos, como iniciar os versos com minúsculas e medi-los com régua específica para trovas. Obrigado nobre amigo e irmão de trovas. Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

II CONCURSO DE TROVAS UBT RECIFE 2020

RESULTADOS DO 2º CONCURSO DE TROVAS DA UBT-RECIFE

III Concurso de Trovas da Seção Recife da UBT 2021