QUEM SOMOS


Este blog nasceu no dia 15 de julho de 2019.  Seu o objetivo precípuo era divulgar a trova. Em paralelo, pretende também, divulgar as ações e objetivos da Seção Recife da UBT, na época, Delegacia da UBT em Recife - PE.

O termo Delegacia, não se refere, evidentemente, a nada relacionado com a polícia. As pessoas, erradamente, associaram este termo ao órgão de vigilância, repressão, investigação, policiamento. Mas, na verdade, não tem nada a ver.

Delegacia significa a área de atuação de um delegado, isto é, de alguém a quem foi delegado, atribuído, um certo poder, transferido. Poder delegado significa "poder transferido". Não precisa ser poder de polícia. Pode ser poder de qualquer coisa: poder de ensinar, poder de reger, poder de representar, etc. No caso da UBT, um Delegado da UBT tem a si atribuído o poder de representar a UBT na cidade onde é instalada a Delegacia.

Fui constituído Delegado da UBT em Recife no dia 08 de junho de 2019.
Nunca tive pretensão de ser Delegado da UBT. Foi uma coisa totalmente involuntária. Minha intenção era, unicamente, ingressar na UBT. Escrevi para José Ouverney, que mantem o site "Falando de trova" indagando como proceder, e ele me indicou o email da Presidente da UBT nacional. Entrei em contato com a Presidente Domitilla Beltrame, informei a ela minha pretensão e ela me disse, que eu precisaria me associar a alguma seção ou Delegacia da UBT. Mas em Recife não havia nenhuma Delegacia e, o jeito mais fácil, era ela me nomear Delegado da UBT em Recife. Eu lhe indaguei quais as implicações disso. Ela me explicou e eu resolvi assumir o encargo.

E foi assim que surgiu a Delegacia da UBT em Recife. E eu me sinto honrado de ser seu primeiro Delegado. Posteriormente, vim a descobrir que não era o primeiro Delegado em Recife. Mas, o que pretendo, é tudo fazer para expandir a trova e engrandecer a UBT.

Resolvi então criar esse blog para divulgar a trova e, paralelamente, divulgar a Delegacia, na época. Hoje esta Delegacia foi transformada em Seção, desde o dia 17 de janeiro de 2020. Na época da criação, era nossa pretensão, nos tornarmos uma Seção da UBT em Recife. Para isso, nós precisarímos de mais admiradores e praticantes da trova. Conseguimos essas pessoas e a Delegacia hoje já é uma Seção. Em tempo recorde, pois creio que nenhuma outra Delegacia da UBT foi transformada em Seção em tão pouco tempo. Mas nunca são demais, os admiradores da Trova.

Venha se unir a nós. Venha desfrutar o prazer de juntar-se a outras pessoas que também gostam de trovas. Não sabe o que é uma trova? Acesse neste blog a página "O que é trova"

(Clique no link acima)


Obs. Esta página foi originalmente criada no dia 17/07/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II CONCURSO DE TROVAS UBT RECIFE 2020

III Concurso de Trovas da Seção Recife da UBT 2021

RESULTADOS DO 2º CONCURSO DE TROVAS DA UBT-RECIFE